Quem sou eu

Minha foto
Meu nome é Claudia, sou secretária e professora. Nasci em Curitiba, mas fui criada em Niterói, cidade que eu amo e onde me sinto em casa sempre. Sou fanática por maquiagem e adoro fotografia, moda, música, livros... Escrever também é uma paixão, por isso este espaço é feito com muito carinho e dedicação =]

Os 10 Segredos dos Magros

A maioria das pessoas magras – que sempre foram magras ou alcançaram seu peso ideal e conseguem mantê-lo – dividem as principais estratégias que os ajudam a manter o peso de maneira saudável e com pequenos esforços nada radicais.
Aqui estão as dez dicas para nós fazermos parte deste grupo vencedores:
* Eles não fazem dieta
Pequenas porções de comida no prato. Nada da política do tudo ou nada que acaba nos colocando em situações de privações extremas e torna nossas mente mais vulneráveis ao fracasso. A pesquisa também mostra que estas pessoas incluíram mais frutas e vegetais na alimentação do que as pessoas acima do peso. O que permite maior quantidade de ingestão de alimentos sem sobrecarga de calorias no organismo.
* Eles se pesam regularmente
Pessoas magras sabem quanto pesam e sobem na balança com frequência. Não estamos falando de uma fixação doentia em monitorar um número na escala, mas é uma maneira de notar um ganho de 2 quilos antes que estes se transformem em 10! E tomar uma atitude antes que a situação se torne mais difícil de resolver.
* Eles se exercitam regularmente
Uma pesquisa americana constatou que 9 entre 10 pessoas que emagreceram e conseguem manter seu peso ideal praticam atividades físicas regularmente e fazem disto parte de suas vidas. Até mesmo 15 minutos de caminhada no dia-a-dia já um avanço na direção certa. O ideal é encontrar uma atividade com a qual você se identifique, entre numa academia de ginástica e experimente aulas diferentes até achar o que mais combina com seu estilo de vida. Há também a opção de se exercitar em casa, na praia ou um clube.
* Eles não resolvem seus problemas com comida
Quase todos se sentem culpado ou preocupado com alguma coisa e muitos acabam descontando isso na alimentação, comendo além do que necessita por problemas emocionais. Quando pensar em agir desta maneira pense que a solução não está no exagero e que esta atitude só lhe trará mais frustração quando notar as consequências.




Uma dica para escapar desta armadilha é tentar encontrar a raiz do problema e pensar na sua solução. Fazer uma caminhada, ligar para um amigo, assistir um filme, tomar um banho de espuma... isto sim poderá te relaxar e fazer se sentir bem melhor.
* Eles páram de comer quando estão satisfeitos
A maiorinha dos magrinhos não faz parte do clube do raspa prato. Em vez de inconscientemente comerem tudo que está servido no prato, eles prestam atenção na fome e na sensação de saciedade. Desta maneira sabem a hora certa de parar e não ficam com o desconforto causado por comer demais.
* Eles não se cercam de tentações
Em vez de encher a cozinha com salgadinhos, biscoitos, chocolates e outras tentações, os magros tendem a abastecer suas cozinhas com alimentos saudáveis. Isto não significa que você não pode nunca ter uma guloseima em casa, mas sim que não tenha tantas a ponto de poder comer mais do que deve.

* Eles permitem se presentear

É o contrário da privação que muitas pessoas (de dieta) se colocam quando vêem seu doce preferido. Pessoas magras se permitem comer o que querem. A diferença é que sabem exatamente o que gostariam de comer e o fazem de maneira comedida, degustando calmamente cada pedacinho em vez de ficarem correndo atrás de besteiras que não irão saciar o desejo. Em vez disso permita-se um pequeno mas precioso pedaço do que mais gostaria de saborear.
* Eles tomam café da manhã
Começar o dia com um bom café da manhã lhe dará energia e menos fome ao longo do dia. Frutas, cereais, leite, queijos, pão, iogurte, tudo com moderação e qualidade.
* Eles se movem e andam mais
Pessoas magras têm o hábito de estarem em movimento sempre que possível e consequentemente gastam mais calorias ao longo do dia. No trabalho, na faculdade, crie o hábito de mover-se mais, usar as escadas de vez em quando, descer num ponto antes para caminhar um pouco mais até chegar em casa, etc.
* Eles não pulam refeições
Aqui temos dois problemas ao pular refeições – e os magros são cuidadosos para não cair nestas armadilhas. Ficar mais de 6 horas sem comer diminui o ritmo do seu metabolismo além de ficar tão desesperadamente esfomeado que irá pegar qualquer coisa que apareça na sua frente para comer, e comerá demais. Magrinhos mantêm seus tanques abastecidos aproximadamente de 3 em 3 horas. A melhor escolha é comer pequenas quantidades ao longo dia não ultrapassando 4 horas sem comer.

0 comentários: